A aquicultura, especialmente em lagoas, podem ajudar a preservar espécies de peixes do oceano.Captura de peixe selvagem no mar agora está ameaçando a esgotar, muitas espécies de peixes dos mares do mundo e os oceanos, incluindo a pesca ilegal de especies no período de defeso ou em extinção. Com números da população do mundo agora no topo 7 bilhões, ha um aumento da demanda alimento e o pescado e uma ótima fonte de proteína. Esta demanda resultou em um aumento na aquicultura nos: oceanos, mares e lagoas de água doce na terra seca.
Aquicultura tem crescido significativamente, particularmente em países asiáticos, como Tailândia e China. Esses aumento de cultivos foram observados recentemente em uma reportagem pela Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). O relatório destaca a importância da aquicultura na suplementação crescente demanda mundial por proteína, especialmente a base de peixes.
Compensação de proteína de alta
O alto teor de proteína de peixe, além de suplementos nutricionais, tais como ácidos graxos ômega 3 são vitais para a saúde e ajudar a prevenir condições de desnutrição, o aumento da função cerebral e impedimentos de doenças cardíacas e cânceres.
Países do Mediterrâneo e do Oriente Médio, como Turquia, Israel, Egito e o Brasil, cultivam especialmente espécies de água doce, como a tilápia, conhecido como "musht" em árabe, o que está ajudando os países como o Egito alimentar sua crescente população.
Um relatório da FAO, intitulado World Aquaculture 2010 Crescimento entra em detalhes sobre vários projetos de aqüicultura sendo realizados por países de todo o mundo. O relatório acrescenta que:
"Alcançar a meta mundial da aqüicultura do setor a longo prazo com sustentabilidade econômica, social e ambiental depende principalmente de compromissos contínuos por parte dos governos para fornecer e apoiar um quadro da boa governação para o setor."
Mesmo áreas onde a disponibilidade de terras é, mínimo, como população de Gaza densa, também estão envolvidos na aquicultura. Em Gaza, um pequeno projeto aquícola está sendo realizada por um engenheiro naval de Gaza e capitão do mar, Sohail Ekhail que vem tentando fornecer outros palestinos com peixes nutrido pela operação de uma fazenda de peixes nos arredores da Cidade de Gaza.
Ekhail fazenda de peixes
Enquanto os peixes crescente no mar pode causar algum dano a habitações marinhas de corais e outros, como ocorreu com uma fazenda de peixes no Mar Vermelho, ao largo da cidade costeira israelense de Eilat, a melhor solução é cultivar peixe em tanques em vez de no mar.
Ou em seus próprios tanques no interior de edifícios de apartamentos, como um empresário israelense propôs.
Com isto em mente, o futuro da aquicultura parece brilhante, e vai ajudar a alimentar e nutrir uma população mundial crescente.
fonte: greenprophet.com
0 comentários:
Postar um comentário