
Este ninho foi confeccionado próximo aos bares da praia do Arrombado no dia 1° de maio e após 56 dias ocorreu o nascimento dos filhotes, sendo esse momento reconhecido tecnicamente como ECLOSÃO.
Nessa temporada já garantimos a soltura de mais de 3.000 mil filhotes no litoral piauiense. O trabalho realizado na região da APA contribui com as proposta de conservação das tartarugas marinhas.
Contudo, para garantir a sobrevivência das tartarugas se faz necessário além do trabalho de monitoramento, açóes continuada de educação ambiental como campanhas para sensbilizar as pessoas em relação ao lixo e a circulação de veículos na praia.
Curiosidade...
No dia 16 de junho é comemorado o dia internacional da tartaruga marinha, dia do nascimento de Dr. Archie Carr, considerado “pai” das tartarugas marinhas. Na década de 50, ele começou a trabalhar na conservação das tartarugas marinhas em Tortuguero, na Costa Rica, e se tornou um dos mais importantes pesquisadores da área. Através de seus estudos e escritos, é responsável por grande parte do que se conhece sobre a biologia e o ciclo de vida destes animais.
Fonte: Ascom
Edição Blog do Pessoa
0 comentários:
Postar um comentário