O resort Atlantis, nas Bahamas, foi o primeiro do mundo a reproduzir o peixe-serra-de-dentes-pequenos em ambiente controlado
Divulgação
Os filhotes, com comprimento de 76 centímetros, foram transferidos para o hospital de peixes do Atlantis
Os filhotes, com comprimento de, 76 centímetros em média, foram transferidos para o hospital de peixes do Atlantis e estão sendo observados pela equipe do resort e por um time de veterinários. Foram separados dos adultos, que são exibidos em uma lagoa a céu aberto de mais de 5,6 milhões de litros de água, acompanhados de mais de 10.000 animais marinhos.
O resort mantém esses peixes expostos há 18 anos e vem trabalhando no programa de reprodução desde 2003. A rotina de pesquisa consistiu em monitorar a atividade reprodutora, fazendo exames rotineiros com ultrassons e análise de sangue para estudo hormonal. Atualmente há oito peixes-serra de dentes pequenos no Atlantis, metade da população mundial na natureza, segundo o Atlantis.
O animal está na lista vermelha das espécies ameaçadas elaborada pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) e no primeiro apêndice da Cites (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção). Ele vive em riachos de mangue ou em partes rasas da costa, áreas visadas para dragagem e aterros, e a exploração humana desses locais extermina seu habitat natural.
por Marcela Puccia Braz
Fonte: NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário