Façanha obtida para pesquisa científica acende uma polêmica: você considera a pesca com linhada de mão esportiva?

Usando isca viva e linhada de mão, Hammershlag pescou um “monstrão” de 453 kg. “Eu consigo pescar sozinho sem pedir ajuda para as demais pessoas do barco. Dá trabalho, mas eu sempre puxo a linha”, se gaba o cientista pescador.
No entanto, dessa vez tudo foi diferente. A ajuda de um tripulante foi obrigatória. “Nós não sabíamos se estávamos puxando até um barco afundado, um tubarão monstro ou um ônibus escolar . Não tínhamos idéia de que era”.
Todos só se deram conta da façanha de Hammershlag quando o tubarão se aproximou da borda do barco. “Foi a maior captura que já fizemos. Trata-se do maior tubarão que já tagueamos”.
Como parte de sua pesquisa para saber como afugentar os tubarões das áreas onde atuam os pescadores, o grupo de Hammershlag teve que cortar pequenos pedaços de músculo e da barbatana do “troféu” para análise. Eles asseguram que o bichão foi solto.
SUA OPINIÃO!
Essa captura acende uma questão polêmica que nada tem a ver com a ciência, mas envolve a pesca. Você considera a captura com linhadas de mão esportiva, é válido para capturar grandes troféus?
Fonte: Por: Lielson Tiozzo, com informações do huffingtonpost.com
Foto/Ilustração: Emma SmithPublicado em: 06/2012
0 comentários:
Postar um comentário