Sea Shepherd oferece para ajudar a proteger Coral Sea reserva marinha



Sea Shepherd oferece para ajudar a proteger Coral Sea reserva marinha
Steve Irwin; Crédito: © Sea Shepherd Conservation Society
Um corpo mais pró-ativa de conservação marinha está se oferecendo para ajudar a patrulhar e proteger novo  Coral Sea reserva marinha da AustráliaA Sea Shepherd Conservation Society (SSCS) diz que pode contribuir com especialistas, navios e recursos para ajudar a preservar a reserva e ser o maior do mundo marinho.

O Governo australiano anunciou na semana passada que está a estabelecer a reserva para combater os perigos enfrentados pelos ecossistemas marinhos preciosos.
Grupos conservacionistas acreditam que a execução é vital para evitar a caça, a pesca predatória e outros atos ilegais que podem danificar o novo Coral Sea santuário marinho.
A região do Mar de Coral abrange uma área de mais de metade do tamanho de Queensland e inclui locais de nidificação de tartarugas verdes, bem como várias espécies de tubarão e peixe grande predador.
O ex-MP Peter Lindsay disse que a Great Barrier Reef Marine Park Authority deve se encarregar de monitoramento, mas que precisam de ajuda. "Não há nenhum ponto em ter um parque marinho, a menos que você pode patrulhar e policiar-lo.
"Eles teriam que receber um financiamento adequado, eles não podem fazê-lo em seu orçamento existente. Mesmo se ele ter mais US $ 10 milhões, é dinheiro bem gasto."
Em resposta, a Sea Shepherd prometeu para ajudar a proteger as águas dos navios de pesca estrangeiros que operam ilegalmente no Mar de Coral, o que significa que os contribuintes australianos pagaria nada.
SSCS diz que seria também permitir que os membros do Great Barrier Reef Marine Park Authority, ou outras autoridades apropriadas australianos, utilizar navios e ir a bordo durante as patrulhas.
Ele vai trabalhar com as diversas autoridades australianas para criar estratégias que levem a acusação de atividades de pesca ilegais.
Sea Shepherd tem um forte histórico de defesa e preservação dos ecossistemas marinhos e animais em todo o mundo e está goza de apoio forte na Austrália.
Sua ação nas Ilhas Galápagos, no Equador, é um exemplo perfeito de como a Sea Shepherd pode ajudar um governo proteger a sua população de tubarões e os ecossistemas marinhos.
SSCS gastou mais de US $ 4 milhões de dólares para comprar um barco de patrulha, instalar sistemas de identificação do navio, realizar o treinamento, e trazer uma equipe de aleta cães farejadores de patrulha. Ações têm sido elogiadas pelo governo, da Marinha e oficiais da reserva da Marinha.
Yellowfin goatfish
Goatfish Albacora; Crédito: © Nigel Marsh
Fundador, o Capitão Paul Watson, diz, "Sea Shepherd está preparada para trabalhar com qualquer agência governamental ou local a proteger as águas."
O grupo tem em profundidade recursos e experiência, incluindo a sensibilização e apoio em todo o mundo, relações com a mídia e sistemas de identificação dos navios.
A Sea Shepherd Conservation Society, foi criada em 1977. A organização internacional de conservação, sem fins lucrativos tem como objetivo acabar com a destruição de habitat e abate de animais selvagens na oceanos do mundo pela conservação e proteção dos ecossistemas e espécies.
SSCS é conhecido por usar táticas de ação direta, se necessário, para expor e confrontar atividades ilegais marinhos em alto mar.

Por  

0 comentários:

Postar um comentário