Morador pesca carpa de 9 kg em lago de parque em Tietê, SP



Além de carpas, também é possível pescar tilápias no local. O lago fica no parque ecológico Cornélio Pires e a pescaria é gratuita.

Gonçalves mostra orgulhoso a carpa de 9 kg que pescou no lago do parque. (Foto: Divulgação)
Gonçalves mostra orgulhoso a carpa de 9 kg que
pescou no lago do parque. (Foto: Divulgação)
Um morador de Tietê (SP) conseguiu pescar uma carpa de nove quilos em um lago da cidade. José Márcio Gonçalves trabalha no período da tarde e sempre aproveita as manhãs para pescar em um dos quatro lagos do Parque Ecológico Cornélio Pires.
Gonçalves, que adora pescar, sempre carrega seus equipamentos. Ele conta que, além da paciência, precisa de equipamento adequado para esse tipo de peixe e sempre leva varias opções de varas, linhas especiais e iscas.
O pescador por lazer diz que não é sempre que se tem sorte. "Tem dia que é do pescador, aí a gente pega peixe grande. Quando o dia é da pesca, o negócio é alimentar os peixes com a comida que levamos". Gonçalves explica que é possível pescar carpas e, também, tilápias no lago, que chegam a pesar até três quilos.

O parque

O parque ecológico Cornélio Pires fica na estrada Garcia Shangrilá, bairro Sapopemba, às margens do rio Tetê, e foi criado no local onde nasceu o poeta e escritor tieteense Cornélio Pires. A antiga casa dele foi reformada e atualmente recebe um museu com peças pessoais, obras e discografia do sertanista, que foi um dos maiores divulgadores da música sertaneja e um dos colaboradores da cultura caipira.

O parque oferece, além dos lagos e do museu, trilhas e pistas para prática de caminhada e atividades físicas, cantina, quiosques e viveiro com pássaros. A pescaria no lago é gratuita e o pescador ainda pode levar o peixe para casa, mas é permitido apenas a pesca com varas. A prefeitura é a responsável pela manutenção do parque e dos lagos e, a cada determinado período, promove a soltura de alevinos no lago.
O pescador e suas diversas varas. (Foto: Divulgação)
O tieteense e suas diversas varas aguardando o momento certo para fisgar o peixe. Foto: Divulgação
)


Fonte: Do G1 Itapetininga e Região

0 comentários:

Postar um comentário