O Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) realiza mais uma etapa do peixamento da Lagoa do Portinho em Parnaíba.
Na manhã desta sexta-feira (01), o biólogo Erivelton César do DNOCS coordenou mais uma etapa do Programa de Peixamento da Lagoa do Portinho onde foram introduzidos cerca de 210 mil alevinos.
Esta etapa foi incorporada à programação do II Congresso Regional De Unidades De Conservação Do Delta Do Parnaíba realizado pelo Campus Ministro Reis Veloso/UFPI que ocorreu nos dias 30, 31 de maio e 01 de junho.
César apresentou um painel sobre o programa desenvolvido pelo DNOCS que foi discutido com os professores da Engenharia de Pesca Evandro Marliere e Hamilton Araripe e os participantes do evento.
Segundo o técnico do DNOCS: “nós estamos cumprindo a nossa missão que é o peixamento de águas públicas e atendendo uma solicitação do vereador de Parnaíba Fernando Gomes”.
A reivindicação do parlamentar foi prontamente atendida pelo Superintendente do órgão, Dr. José Carvalho Rufino, que autorizou cerca de 2,5 milhões de alevinos a serem introduzidos ao longo do ano de 2012.
Fonte: Edição do Jornal da Parnaíba
0 comentários:
Postar um comentário